Converse conosco pelo Whatsapp!
Hora Certa


Bom dia Cidade
Publicidade Lateral










Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Videos

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 72095 Usuários Online: 85


(64) 984051775

Brasil
Publicada em 30/05/19 às 21:07h - 269 visualizações
Técnica em enfermagem é presa suspeita de levar escondido recém-nascido de maternidade de Goiânia
De acordo com a Polícia Civil, mãe tinha disponibilizado a criança para adoção. Tia de funcionária também foi presa, informou a corporação.

Radio Cidade Web Quirinópolis

Técnica em enfermagem é presa suspeita de levar escondido recém-nascido de maternidade de Goiânia  (Foto: Raquel Morais e Rodrigo Gonçalves, G1 GO)

Recém-nascido estava, segundo a polícia, na casa de uma mulher que tinha perdido um bebê durante a gestação e não pode mais ter filho — Foto: Polícia Civil/Divulgação Recém-nascido estava, segundo a polícia, na casa de uma mulher que tinha perdido um bebê durante a gestação e não pode mais ter filho — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Recém-nascido estava, segundo a polícia, na casa de uma mulher que tinha perdido um bebê durante a gestação e não pode mais ter filho — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma técnica em enfermagem e a tia dela foram presas nesta quinta-feira (30) suspeitas de levar escondido um recém-nascido na Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, a mãe havia disponibilizado o bebê — que nasceu no dia 25 de maio — para adoção. A criança foi localizada, segundo a polícia, na casa de uma mulher que perdeu um bebê aos seis meses de gestação.

G1 não conseguiu contato com as defesas da suspeitas. A técnica é funcionária do ambulatório da maternidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (FUNDAHC) é gestora da unidade. Já o diretor da FUNDAHC, Sebastião Pereira Teles, disse que a unidade colaborou com a investigação e que o caso foi elucidado e a mulher será demitida.

De acordo com informações passadas pelo delegado Wellington Lemos, a técnica de enfermagem levou o bebê para a tia, que tem uma filha que, segundo as investigações apontam, perdeu um bebê no sexto mês de gravidez, em dezembro do ano passado.

A informação passada também pelo delegado é de que essa mulher, que perdeu o bebê, não pode ser mais mãe e, por isso, já estava com o quarto do bebê todo montado, onde inclusive a criança levada do hospital foi encontrada pela polícia deitada no berço.

Técnica de enfermagem foi presa e acabou contando para a polícia para onde tinha levado o bebê — Foto: Polícia Civil/Divulgação Técnica de enfermagem foi presa e acabou contando para a polícia para onde tinha levado o bebê — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Técnica de enfermagem foi presa e acabou contando para a polícia para onde tinha levado o bebê — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao G1, o diretor da FUNDAHC, Sebastião Pereira Teles, disse que a funcionária trabalhava na unidade há cerca de 9 meses, através de um contrato por tempo determinado, que será encerrado, e que a mulher nunca havia apresentado problemas de comportamento no serviço.

“Nós vamos demitir ela e tomar outras providências necessárias junto ao inquérito policial. Ela vinha no trabalho direitinho, não levantava nenhuma suspeita”, disse o diretor da Fundação.

Ainda segundo ele, no hospital há câmaras de segurança, mas não foi necessária análise das imagens para chegar até a suspeita.

“Foi através do que foi dito pela equipe do plantão noturno que se levantou a suspeita sobre ela. A Polícia foi até ela e confirmou”, afirmou Sebastião Teles.

O Conselho Tutelar informou que o menino nasceu com um problema de saúde e que a mãe não quis ficar com ele, fugindo do hospital.

A polícia informou que as mulheres devem ser indiciadas por subtração de incapaz. A pena prevista para o crime é de até dois anos de prisão.

Polícia investiga desaparecimento de recém-nascido em maternidade de Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Polícia investiga desaparecimento de recém-nascido em maternidade de Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Polícia investiga desaparecimento de recém-nascido em maternidade de Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/05/30/tecnica-em-enfermagem-e-presa-suspeita-de-levar-escondido-recem-nascido-de-maternidade-de-goiania.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:







TODO MUNDO TÁ OUVINDO/TODO MUNDO TÁ LIGADO
Copyright (c) 2024 - Radio Cidade Web Quirinópolis - Todos os direitos reservados